Mais de 100 pilotos disputaram na última semana, de 21 a 28 de julho, o Campeonato Brasileiro de Parapente, que ocorreu em Formosa, Goiás. Mas foram três sapiranguenses e dois leopoldenses que conquistaram o título de campeões na Categoria Clubes.
Os pilotos Luciano Horn, Jarbas Batista de Mello e Lucilei Dal Pozzo (Sapiranga) e Alfio Vehni Junior e Angelo Santos (São Leopoldo) representaram a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), localizada em Sapiranga. “Estou muito feliz com a conquista dos pilotos na categoria de clubes, modalidade parapente. O título é a prova de que o trabalho está sendo bem executado, principalmente na formação de novos pilotos”, destacou o diretor esportivo, Flávio Pinheiro.
Em um dos dias de provas, os pilotos completaram o maior percurso da competição, de 106 quilômetros de prova até a chegada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. “Foi um campeonato bem disputado, principalmente pelo alto nível técnico dos pilotos. O ótimo desempenho da equipe mantém Sapiranga em evidência no cenário nacional, além de contribuir para o engrandecimento das competições de voo livre, realizadas no Morro Ferrabraz, em Sapiranga” , disse o piloto Luciano Horn.