O “Vakinha Pet” reuniu centenas de simpatizantes da causa animal no Parque Marinha do Brasil, para uma tarde solidária e cheia de atrações, no domingo (15). O evento tinha o objetivo de angariar fundos para o projeto Salva Latas, que atua no resgate de cães e gatos abandonados em Viamão, e promover a interação entre os tutores e seus pets. Com a ação e a vaquinha online, aberta desde abril, foram arrecadados mais de R$ 28 mil para a ONG com o apoio de cerca de 9,5 mil doadores.
Essa é a terceira edição da iniciativa organizada pelo site Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, com o patrocínio da Cobasi e da Vetnil. Mais de mil pessoas participaram do evento e aproveitaram atividades, como o Desfile Pet Farroupilha, caricaturas personalizadas com o Caricapet e a Feira de Chipagem Pet. Enquanto os tutores se divertiam com os seus bichinhos, o Empatinha incentivava a adoção de animais.
Segundo o CEO do Vakinha, Luiz Felipe Gheller, a iniciativa tem a intenção de gerar um impacto positivo e criar uma rede do bem para conscientizar as pessoas sobre a importância de apoiar a causa animal. “Tivemos uma adesão muito grande das pessoas, tanto no evento quanto na arrecadação online. Estamos muito felizes em poder ajudar a Salva Patas e contribuir com o trabalho dessas ONGS, que têm um papel tão importante tanto no resgate quanto no cuidado dos animais”, salienta.
Projeto “Salva Latas”
Fundado por Priscila Kisiolar e Julia Gemignani, o Projeto “Salva Latas” trabalha para mudar a realidade de abandono e maus tratos dos animais de Viamão, oferecendo o suporte necessário para que eles saiam desta condição. A rede de apoio criada pela ONG disponibiliza atendimento médico-veterinário social, castração de cães e gatos, doação de alimento e medicamentos, além de adoção responsável.
“Somos uma plataforma de divulgação para pessoas que queiram se envolver ou já estejam envolvidas com a causa animal. Nossa missão é conscientizar sobre o papel da adoção responsável e a importância que os tutores possuem na vida desses animais a partir deste momento. Além de dar todo o suporte com alimentação e saúde para animais abrigados, oferecemos um trabalho personalizado e consultivo para todas as famílias que querem dar esse passo na vida delas”, finaliza Priscila Kisiolar, do Projeto Salva Latas.
“Vakinha pet”
O “Vakinha Pet” é uma iniciativa do Vakinha para dar visibilidade à causa animal e promover a solidariedade. Em cada evento, uma ONG diferente é contemplada. A próxima edição será realizada em parceria com a “Anjos de Patas” no dia 19 de outubro.