Trabalho coletivo garante benefícios para os agricultores de Picada Café

Por Stephany Foscarini

A parceria da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Corpo de Bombeiros Voluntários/Defesa Civil garantiu a homologação do Decreto Municipal 015/2022, que declara situação de emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem, viabilizando uma série de benefícios para os produtores rurais.

O secretário municipal de Agricultura, Neco Linck, explica que o bom trabalho realizado em equipe conquistou a homologação do Decreto Municipal pelo Estado e o reconhecimento do mesmo pela União. “Graças a este verdadeiro mutirão de ações, quem tem Pronaf passa a ter direito a 35,2% de desconto nas parcelas com vencimento até 31 de julho”, salienta.

O Decreto de Situação de Emergência Municipal também proporcionou a liberação de recursos para a abertura de 10 açudes em propriedades rurais do município”.

Linck sugere que os produtores rurais procurem os bancos o quanto antes para fazerem as negociações necessárias para usufruírem do rebate. “O Decreto de Situação de Emergência Municipal também proporcionou a liberação de recursos para a abertura de 10 açudes em propriedades rurais do município”, acrescentou.

Agricultores interessados em obter mais informações sobre os descontos em seus financiamentos podem entrar em contato com o Sindicato, no prédio da Prefeitura de Picada Café.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.