Uma cooperativa com 115 anos precisa estar atenta às inovações tecnológicas para continuamente atender as necessidades de seus associados. Pensando no futuro, a Pioneira criou a gerência de estratégia e inovação que está focada em melhorar a eficiência, simplificar e automatizar processos, aumentar a velocidade dos negócios e entregar uma experiência superior aos associados.
Para promover mais inovações e aproveitar os benefícios de estar inserido em um ecossistema de inovação, desde março de 2018 o núcleo de inovação da Sicredi Pioneira RS está atuando na Tecnosinos, em São Leopoldo. A gerência de estratégia e inovação visitou os três parques tecnológicos da área de atuação da cooperativa: Tecnosinos (Unisinos), Techpark (Feevale) e a Startucs (UCS). Após uma criteriosa avaliação junto a diretoria, com referendo do conselho de administração, optou-se pelo Parque Tecnológico da Unisinos. A Tecnosinos atua desde 1993 e possui mais de 100 empresas instaladas entre startups e empresas consolidadas, com forte internacionalização.
A inauguração da sala aconteceu no dia 14 de março, durante a reunião do conselho de administração, na Tecnosinos. Com esta iniciativa a Sicredi Pioneira RS será a primeira instituição financeira a fazer esse movimento de se aproximar à um parque tecnológico da região.
“A cooperativa buscou a aproximação com a Tecnosinos para acelerar a inovação, tendo em vista que temos muito potencial para melhorar a eficiência e a experiência do associado. Exemplo disso foram os recentes projetos já lançados, como a nova plataforma de crédito veículos que reduziu a 30 minutos a liberação de crédito junto às revendas, e o Juntos, programa de fidelidade que já está disponível aos associados nas lojas de aplicativos”, comenta Tiago Luiz Schmidt, presidente da Sicredi Pioneira RS.