De 12 a 15 de setembro, em paralelo à primeira edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, acontecerá a Femopart’s – Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, a única feira de motopeças da região Sul do país. Durante quatro dias, a Fenac , em Novo Hamburgo/RS, será o local ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados ao segmento automotivo e de duas rodas, já que os eventos reunirão, simultaneamente, toda a cadeia de reposição e reparação, envolvendo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças e motopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas e de motocicletas.
Os eventos têm o objetivo de servir como uma plataforma geradora de negócios e relacionamento para os setores de reposição e reparação, colocando os expositores em contato direto com os principais tomadores de decisão das maiores empresas distribuidoras, varejistas e reparadoras do Brasil. “Nossa expectativa é fortalecer o mercado em um grande evento que une os setores automotivo e de duas rodas. Por acontecer na Fenac, que possui localização privilegiada e estratégica, a visitação por parte de todos os interessados é facilitada, além de o espaço contar com uma infraestrutura ideal para receber as grandes marcas”, destaca um dos organizadores da Femopart’s, Auri Batista Pires.
Além disso, o organizador destacou outros diferenciais dos eventos. “As caravanas que estão sendo organizadas são mais um atrativo, bem como a presença do Senai no local e suas novidades para o setor, o que incentivará os negócios para o mercado. Sou empresário do setor de motopeças há muitos anos e posso garantir que é a primeira vez que nosso estado terá uma feira desta dimensão”, finaliza Pires. Para o diretor-presidente da Fenac, promotora da Reparasul, Marcio Jung, a realização das duas feiras em um mesmo local proporcionará um ambiente com alto potencial informativo e inovador. “Será o local ideal para toda a cadeia automotiva e de motocicletas do Brasil e da América Latina encontrar novidades dos setores e ampliar sua rede de contatos comerciais, fornecedores e distribuidores”, destaca Jung.
As feiras atendem uma demanda do mercado atual, que revela crescimento tanto no setor automotivo quanto de motocicletas. De acordo com dados da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a produção de motocicletas cresceu no primeiro semestre de 2018, com quase 495 mil unidades produzidas, o que representa um avanço de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, revelam que a produção de carros no semestre cresceu 13,6% em relação ao mesmo intervalo do último ano, atingindo o maior volume desde 2014.