Produção agropecuária é tema de evento em Santa Cruz do Sul

Por Gabrielle Pacheco

A 4ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, com o tema Os Desafios e Prioridades para uma Produção Agropecuária Sustentável e mais Eficiente, ocorreu na manhã da última terça-feira (12), no Auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Realizado pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-Uma), com apoio técnico da Emater/Ascar RS e patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Souza Cruz, o evento contou com quatro painéis e reuniu 80 lideranças do setor.

Foi um momento muito importante para o agronegócio, especialmente para a pequena propriedade, que tem a sua prosperidade vinculada a planejamento e gestão e no envolvimento e comprometimento de toda a família”, destacou o gerente de Sustentabilidade e Relacionamento em Produção Agrícola da Souza Cruz, Claudimir Rodrigues, primeiro painelista do evento.

O segundo painel abordou A Gestão de Solos e da Água para Mitigar Pequenas Estiagens na Região da Depressão Central, com o assistente técnico Estadual em Solos da Emater e Doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Edemar Valdir Streck. O Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar da Emater foi tema do terceiro painel, com o extensionista da EMATER, coordenador Estadual do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar e Doutor em Economia, Célio Colle. Encerrando a manhã de debate, o Doutor em Agronomia da Embrapa Clima Temperado, Fernando Costa Gomes, apresentou Alternativas para a Diversificação da Matriz Produtiva Regional.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar