Em meio à intensa chuva no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo venceu o líder Concórdia por 2 a 1 e entrou na zona de classificação da chave A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do anilado foram marcados por Anderson Tanque e Leandro Córdova, enquanto João Lenger descontou para os catarinenses. Com o triunfo em casa e a invencibilidade na competição, o Noia chega ao terceiro lugar do grupo com dez pontos, quatro atrás do primeiro colocado, mas com três jogos a menos disputados.
Em meio a um gramado encharcado no Estádio do Vale em função das chuvas que têm atingido o Vale dos Sinos, o Novo Hamburgo teve o desafio de receber o Concórdia, líder da chave A8 da Série D. O duelo foi equilibrado, com seis finalizações para o Noia e sete para os visitantes, além da posse de bola dividida. No entanto, foi o anilado que saiu na frente, com gol de voleio do atacante Anderson Tanque aos 29 minutos do primeiro tempo. Apesar das tentativas de reação do time catarinense, o segundo gol do jogo também foi do Novo Hamburgo, de Leandro Córdova, aos 41 minutos da segunda etapa. Com a vitória anilada já praticamente garantida, o Concórdia ainda descontou aos 46 minutos do tempo final com João Lenger, mas parou por aí.
Apesar de ocupar o terceiro lugar com o triunfo, o Novo Hamburgo tem o melhor aproveitamento da chave A8 com 55%, contra 51% do líder Concórdia. O anilado tem duas vitórias e quatro empates nesta Série D. O próximo jogo Noia será também no Estádio do Vale, contra o Cianorte, às 15h do sábado, 22 de junho.
Ficha técnica
- Novo Hamburgo: Breno Boeno; Dinei, Felipe Santiago, Ricardo Thalheimer e João Scarduelli; Robson, Silas (Antony), Garré (Islan), Anderson Tanque (JV) e Dionathã (Leandro Córdova); Édipo (Fraga). Técnico: Lucas Isotton.
- Concórdia: Jean Chorão; Serafini, Perema, Willian e Felipe Camargo (Gabriel); Tetê, Davi Lopes e Kelvi (Caíque); Péricles (Lucas Alves), Marquinhos (Keslley) e Silvano (João Lenger). Técnico: Emerson Cris.
- Gols: Anderson Tanque e Leandro Córdova (Novo Hamburgo) | João Lenger (Concórdia)
- Cartões amarelos: Édipo (Novo Hamburgo) | Perema e Felipe Camargo (Concórdia)
- Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ), auxiliado por Juarez de Mello Junior (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)