A rede Ipiranga está participando mais uma vez da Expointer, a maior feira de agronegócio da América Latina, que é realizada em Esteio até o dia 1º de setembro. Nesta edição do evento, que tem como tema “Superar é da nossa natureza”, a reconhecida marca de postos de combustível procura reforçar seu papel de apoio à retomada econômica do Rio Grande do Sul após a catástrofe climática.
Presente há mais de 30 anos na Expointer, a marca trará novamente a Casa Ipiranga, espaço para encontros de negócios e experiências exclusivas com revendedores e clientes empresariais. Além disso, a Ipiranga irá apoiar o público no evento por meio de um serviço exclusivo de carrinhos elétricos. A ação inclui também um veículo com rampa de acessibilidade, disponível durante todos os dias de programação, um dos únicos preparados para receber e auxiliar pessoas com mobilidade reduzida na feira.
De acordo com o diretor Comercial Regional Sul da Ipiranga, Sergio Groba, a participação na feira reflete a forte relação da empresa com o estado. “Durante as enchentes que atingiram o estado, a Ipiranga não mediu esforços para apoiar a população, revendedores, clientes e colaboradores da empresa. A presença da Ipiranga na Expointer 2024 é um reforço do nosso compromisso, proximidade e relacionamento constante com nossos revendedores e clientes no Rio Grande do Sul. Recentemente, escolhemos o estado para inaugurar nosso milésimo posto com a nova marca, como símbolo de que queremos seguir em frente, junto com o povo gaúcho”, afirma Groba.
A Casa Ipiranga, que será palco de eventos exclusivos para convidados durante a semana, estará aberta ao público para visitação durante os finais de semana, onde será possível ver de perto uma réplica do carro da equipe Ipiranga Racing da Stock Car, além de diversos serviços gratuitos, como local para descanso, estação de carregadores de celular, água, café e banheiros.
Solidariedade
Durante as enchentes no Rio Grande do Sul, a Ipiranga realizou diversas iniciativas. A empresa se uniu à ONG Ação da Cidadania e realizou uma campanha onde, a cada real doado, a marca doou o mesmo valor da contribuição, o que resultou em mais de R$ 500 mil de ajuda às pessoas afetadas. A Ipiranga também doou 2 mil cestas básicas e 5 mil kits de higiene via Instituto Ultra, deu apoio logístico com médicos e medicamentos, doou mais de 300 kg de alimentos e 500 mil litros de água via AmPm, doou mais de 30 mil litros de combustível para ações de resgate e serviços essenciais, entre outras ações. A marca ofereceu ainda apoio aos revendedores com postos afetados pelas chuvas para apoiar a retomada dos negócios e empregos.