Iniciada a 38ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva

A 38ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos teve início em São Leopoldo nesta terça-feira (10). O evento literário acontece na Praça 20 de Setembro, no Centro da cidade, e se estenderá até o dia 22 de setembro, com entrada gratuita, contando com diversos palcos e atrações.

O Palco Bicentenário, com o tema “Nas páginas do tempo nossa história se revela”, teve no dia de estreia a apresentação do espetáculo “Memória de Elefante”, com quatro sessões ao longo do dia. A peça, voltada para o público infanto-juvenil, trouxe uma proposta interativa, permitindo que os personagens interagissem diretamente com as crianças na plateia.

Já no Palco Ziraldo, a escritora e contadora de histórias Milene Barazetti se apresentou para os estudantes às 9h30min e 14h30min. Com histórias marcadas por criatividade e interatividade, Barazetti trouxe à vida três de seus livros: “Que Monstro, Menino?”, “Jacaré Minhoca” e “Histórias da Princesa”. Ilustradas por Marlon Costa, as histórias foram acompanhadas de canções que envolveram e animaram os alunos.

Isadora, de 7 anos, estudante da EMEF Franz Louis Weinmann, expressou seu encantamento com a história da gata princesa do livro “Histórias da Princesa”. “Eu amei a história da gata princesa,” revelou a pequena leitora. Sua colega Alice, 7 anos, compartilhou sua parte favorita: “Eu gostei quando os gatinhos começaram a ler os livros da sua dona escondidos”.

Além das atrações nos palcos, o dia contou com a realização da Roda de Vivências. Nesta atividade, os patronos de todas as edições anteriores da Feira do Livro que puderam comparecer participaram de uma roda de conversa sobre suas experiências. “Quando recebi o convite para ser patrona, pensei ‘agora sou escritora’, antes eu não me reconhecia como tal”, contou a patrona da feira em 2009, Liliane Greuner.

O evento também contou com o lançamento de novos livros, e apresentações e discussões sobre as novas obras literárias. Diversos autores participaram de sessões de autógrafos e encontros com o público. Além disso, houve diversas oficinas e atividades culturais voltadas para crianças e adultos, abordando temas como escrita criativa, ilustração e literatura infantil.

Foto: Lisandro Lorenzoni/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.