Governador Leite anuncia construção de moradias para atingidos pela enchente em Venâncio Aires

Por Jonathan da Silva

A construção de 72 casas em Venâncio Aires para pessoas atingidas pela enchente foi anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) em visita ao Vale do Rio Pardo nesta terça-feira (11). A divulgação da medida foi realizada durante vistoria do terreno que receberá as moradias do programa “A Casa É Sua – Calamidade”. Leite já havia anunciado a construção de 40 casas no local, mas decidiu ampliar o número, já que o espaço, onde ficava o antigo Instituto Penal Mariante, é suficiente para receber mais unidades.

A prefeitura já está encaminhando a contratação do serviço de demolição do que restou do instituto, além de parte da infraestrutura necessária, em um investimento muito importante do município. O Governo do Estado fará a sua parte para que tenhamos casas confortáveis e adequadas para essa população, em especial da Vila Mariante, que muito sofreu com a enchente”, afirmou o governador Eduardo Leite.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

Após a vistoria do terreno, o governador e os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, da Educação, Raquel Teixeira, de Logística e Transportes, Juvir Costella, de Obras Públicas, Izabel Matte, e da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, foram até a Escola Estadual Adelina Isabela Konzen. A instituição está recebendo estudantes da Escola Mariante, que foi atingida pela enchente. Leite falou à comunidade escolar sobre a intenção do governo de atender a uma antiga reivindicação de pais e alunos: a reforma do ginásio esportivo.

A visita a Venâncio Aires terminou na Vila Mariante, onde o governador circulou pelas ruas afetadas pela cheia do Rio Taquari e conversou com moradores e comerciantes.

Foto: Maurício Tonetto/Secom/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.