A Estação Campos de Canella, conhecida como “Rua Coberta de Canela”, recebe a exposição “O Trem e Suas Viagens” até o dia 10 de outubro. A mostra é composta por 17 minicontos escritos por estudantes do curso sênior “Escrevendo Narrativas Breves”, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) / Região das Hortênsias.
De acordo com professora do programa sênior, Bel Porazza, a exposição é uma celebração das jornadas, tanto reais quanto imaginárias, que os trens inspiram nas mentes e corações das pessoas. “Os contos apresentados são frutos de muita dedicação e criatividade”, destaca Bel. “Cada participante trouxe uma perspectiva única sobre o tema, explorando diferentes gêneros, estilos e emoções”, completa a professora.
Quem visitar a exposição poderá conferir obras que promovem uma viagem literária, transportando os leitores para paisagens idílicas. “A ideia é fazer com que as pessoas embarquem numa leitura prazerosa pelas páginas em exposição, vivenciando as aventuras e sentimentos que as histórias oferecem”, destaca Bel. “Que os trilhos destas narrativas conduzam a novos mundos e que cada parada seja uma descoberta encantadora”, finaliza a professora.
A exposição “O Trem e Suas Viagens” faz parte do “Projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo”, que tem o objetivo de propagar a cultura para todos a partir de eventos gratuitos, criando um polo de intercâmbio e difusão cultural no sul do Brasil. A iniciativa tem apoio da Novalternativa Incorporadora. O agente cultural é S&S Produtora.
A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani, nº 77, no Centro de Canela.