A empresa Inbeauty, instalada no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha, iniciará, em agosto, testes clínicos de nutracêuticos, compostos alimentares que atuam como suplemento nutricional. As atividades acontecerão em parceria com o curso de Estética e Cosmética da Universidade Feevale, com o auxílio das professoras Fernanda Bertim, Janaína Kowalski, Katia Regina de Lima e Silva Smaniotto, e Bárbara Spaniol, que estarão à frente do desenvolvimento do estudo.
Os testes têm como objetivo verificar a melhora de aspectos da pele, dos cabelos e das unhas. As atividades terão duração inicial de um semestre e serão realizadas nas três grandes áreas da Estética: capilar, no desenvolvimento de testes para queda de cabelo por genética ou após a infecção por Covid-19, e para melhora no aspecto das unhas; facial, por meio da análise da melhora no aspecto do envelhecimento e manchas na pele; e corporal, através de estudos sobre a redução de medidas e diminuição do aspecto da celulite.
“Com a parceria entre empresa e universidade, esperamos conduzir estudos clínicos científicos para comprovar a eficácia do produto”
Serão selecionadas, pelo Centro de Estética e Cosmética da Universidade, 50 pessoas para participar dos testes. Os voluntários receberão os nutracêuticos e farão uso destes ao longo do semestre. Eles serão avaliados antes, durante e depois do estudo, a fim de verificar a eficácia do produto. “Os testes iniciais dos nutracêuticos da Inbeauty já se mostraram promissores. Com a parceria entre empresa e universidade, esperamos conduzir estudos clínicos científicos para comprovar a eficácia do produto e, também, realizar publicações científicas a fim de socializar o conhecimento sobre os nutracêuticos com a comunidade acadêmica”, afirma a professora Fernanda Bertim.