Empossado o novo presidente da CAIXA

Por Gabrielle Pacheco

Foi realizada ontem, 7, em cerimônia no Palácio do Planalto, a posse do novo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. Participaram da solenidade o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, entre outras autoridades. Durante o evento, também foram empossados os novos presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e do BNDES, Joaquim Levy.

O presidente Pedro Guimarães agradeceu a indicação para o cargo e falou do orgulho de ser o presidente executivo de todo o conglomerado CAIXA. Ele comentou ainda os desafios para essa nova gestão, que serão executados com o apoio de todos os empregados. “A CAIXA é uma nação. É o maior banco do país, da América Latina e quinto do mundo, com 93 milhões de clientes. Se eu conseguir daqui a 10, 20 anos olhar e perceber que as ações que o banco fez mudaram a vida de milhões de pessoas, isso vai me deixar muito feliz”, afirmou.

Guimarães substitui Nelson de Souza, que ocupou o cargo durante nove meses. O Diário Oficial da União (DOU) oficializou a ida de Pedro Guimarães para a presidência da CAIXA na última quarta-feira, 2.

Sobre Pedro Guimarães
Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Pedro Guimarães é mestre em Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Ph.D. em Economia pela University of Rochester, nos Estados Unidos. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com atuação em importantes instituições. Foi analista de research do setor financeiro, tendo recebido por diversas vezes prêmio de melhor analista do Brasil pelas revistas especializadas Institutional Investor e Investidor Institucional.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar