Em evento promovido pelo Sindilojas-NH, o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, anunciou, em primeira mão, que a autarquia conquistou um recurso extraordinário que vai viabilizar o projeto de restauração histórica da antiga Casa do Imperador, no Parque Floresta Imperial.
Na Oficina de Negócios, em comemoração aos 25 anos da autarquia, que serão celebrados no dia 3 de dezembro, Márcio afirmou que um acordo com a Caixa garantiu a verba. “Negociamos a venda da folha de pagamento com a Caixa e, parte desse valor, vai ser usado para a restauração, sem precisar utilizar o dinheiro dos recursos da Comusa”, explicou no evento.
Também no evento, a autarquia apresentou um documentário, produzido pelo Grupo Sinos, que reconta a história da municipalização da água em 1998, com entrevistas e imagens da década de 1990, além dos projetos da Comusa para o futuro. “A água municipalizada é uma conquista da comunidade hamburguense e é preciso mostrar a importância da autarquia no seu dia-a-dia”, disse.