Bota do Mundo leva crianças com deficiência aos gramados de futebol

Por Gabrielle Pacheco

Após as emoções da Copa do Mundo na Rússia, a Arena do Grêmio será palco da sexta edição de outro campeonato muito especial, a Bota do Mundo – criado especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas. Com realização da Smile Flame, o evento ocorre no dia 22 de julho, às 14h, e contará com diversos ídolos do futebol. O evento já contou com a participação dos jogadores Dunga, Barcos, Tinga, Léo, Felipe Anderson, Wendell Lira e Neymar.

O objetivo é fazer com que as crianças realmente se sintam em uma Copa de verdade. Cada pequeno representa um país e conta com a ajuda de um jogador e uma bota especial. Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis (melhor de três), o evento conta com entrega de troféu e premiações. A molecada também terá à disposição o gramado do estádio do Grêmio, os vestiários dos jogadores, uniforme da sua seleção dos pés a cabeça, torcida organizada e a companhia de jogadores e ex-profissionais do futebol.

Atletas como Chiquinho, Michel Gaúcho, Jeferson Franco, Diogo Barcelos, Suelen Franco, Vinicius, Bolivar, Pedro Iarley, Diogo Rincon, Marcelo Pitol, Claiton e Bressan formarão duplas com 16 crianças da Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista e do Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal).

Sobre a Bota do Mundo

A Bota do Mundo é um campeonato de futebol para crianças cadeirantes realizarem o sonho de fazer o primeiro gol de suas vidas. O evento procura ser muito mais do que uma tarde alegre e divertida, mas proporcionar a emoção de estar perto de ídolos, de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento.

O evento já passou pelo Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em 2013, a Arena do Grêmio em 2014, em 2015 esteve no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP), no Estádio Beira-Rio, em 2016, e novamente na Arena do Grêmio, no ano passado.

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A Smile Flame adorou a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo.

Serviço

O quê: Bota do Mundo 2018
Quando: 22/7, às 14h
Onde: Arena do Grêmio, Av. Padre Leopoldo Brentano, 110, bairro Humaitá, Porto Alegre (entrada pelo Portão 7)
Quanto: entrada franca

Foto: Joe Beck/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar