Natural de Novo Hamburgo, o centroavante Pedro Santos participou da campanha invicta do título do Juventude no Gauchão A1 Sub-17, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O time de Caxias do Sul superou o Internacional na decisão do torneio, realizada no sábado (24), o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Ju venceu a partida de volta por 1 a 0 após ter empatado em 0 a 0 na ida, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na semana passada.
Este é o segundo título estadual de base do atleta hamburguense pelo Juventude, já que em 2023 o centroavante foi campeão na categoria sub-15, também de forma invicta. Pedro Santos valoriza a nova conquista. “Estou muito feliz por ser campeão do Gauchão por dois anos seguidos. Esse grupo merece muito esse título, passamos por diversas situações e, no momento mais difícil, nós conseguimos ser maduros e passamos por cima desses desafios”, destaca o jovem jogador. Para chegar ao título de forma invicta, o Ju venceu oito vezes e empatou quatro. Além disso, venceu não apenas o Inter, mas também o outro clube gigante do estado, o Grêmio, na semifinal.
Pedro Santos é representado pela KLM Sports Agency, também de Novo Hamburgo, e já acumula quatro títulos nas categorias de base do Juventude. Além dos dois estaduais, o atacante já participou das conquistas da Copa Serrana Sub-15 (2023) e Copa Caxias (2024). Antes de vestir a camisa alviverde, o jovem se destacou na base do Futebol Clube Estância Velha, de Estância Velha.