Assintecal teve 15 estandes na Febrac, em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva

Em uma parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) contou com 15 estandes em um espaço coletivo na 14ª Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac), que aconteceu em Nova Serrana-MG entre os dias 27 e 29 de agosto. O evento reuniu mais de 100 empresas, a maior parte do polo mineiro, mas também de outras partes do Brasil.

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, que esteve no evento, ressalta que essa foi a maior edição da história da Febrac, o que confirma as boas expectativas do mercado de calçados, que no Brasil deve crescer mais de 2% ao longo de 2024. Atualmente, Minas Gerais é a quarta maior produtora de calçados do Brasil, produzindo, anualmente, cerca de 130 milhões de pares. “As empresas estão com uma demanda importante e para atender precisam atualizar maquinários e aumentar a compra de materiais. O sucesso da feira comprovou esse momento de crescimento, com uma empresa realizando mais de R$ 200 mil em negócios em um único dia”, destaca a executiva. Segundo Silvana, a parceria com o Sindinova, um dos mais importantes sindicatos industriais do país, é fundamental para o fortalecimento do polo mineiro.

Participaram da Febrac, no estande coletivo da Assintecal, as empresas JR Soluções, Fivelaço, Usitec, Artecola, OTB, BIQ, Focal Têxtil, Elastonordeste, Simple Eco, Peter Chemical, FX Máquinas, EVA Plus e Filastic.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.